Fragmentos: Dentro da noite veloz - Ferreira Gullar

A vida muda como a cor dos frutos lentamente e para sempre. A vida muda como a flor em fruto velozmente.
A vida muda como a água em folhas o sonho em luz elétrica a rosa desembrulha do carbono o pássaro da boca mas quando for tempo.
E é tempo todo o tempo mas não basta um século para fazer a pétala que um só minuto faz ou não mas a vida muda a vida muda o morto em multidão.


2 de dez. de 2009

Ceia de Natal

A cesta de natal dos brasileiros está posta à mesa: pizza do PT, pão de queijo do PSDB e panetone do DEM!

Um comentário:

Erika Gripa disse...

Sabe, tenho acompanhado a situaçcão de tantos problemas de saúde que vc tem mostrado, erros médicos, descumprimen
to de liminares favorecendo o "pobre" ou o popular. Acho que os políticos falam tão bem do sistema público de saúde, que
eles não deveriam ter convênio médico. Afinal, o hospital público não tem fila de espera, macas no corredor e tem uma higiene impecável, não é isso que eles dizem??? Pois é, será que o ex-vice presidente José de Alencar ainda estaria vivo se
ele estivesse internado por exemplo na Santa Casa que trocaram o soro por vaselina??? Ou no hospital das Ame's, que as macas
estão em corredores e máquinas sucateando por falta de dependências e instalação das mesmas?
Acho que eles só melhorariam o sistema público se tivessem
que esperar meses para uma consulta no hospital do cancêr, ou quase 3 meses por uma mamografia. Imagine a agora presidente Dilma,
enfrentando fila as 5 da manhã, para pegar uma senha de uma consulta para daqui a 3 meses??? Irônico, mas eu acho que eles
não deveriam ter privilégios, já que a massa os colocou lá, eles deveriam usar os mesmos serviços que nós.
E quanto a educação? Vc já viu o filhos de algum político estudar nas escolas do estado? Do tipo que alunos jogam cestos
de lixo em funcionários, ou entram armados e ameaçam os professores?? Eu tb nunca vi, mas o ensino público é tão bom, as
crianças passam de ano sem ler e sem escrever, mas será que a
netinha da Dilma vai para uma creche pública?? É uma pena que
este email não chegue na não de um poderoso que realmente
passe para frente e coloque em prática soluções para nós, afinal
vivemos numa "democracia", apesar de o voto ser obrigatório.
Obrigada por me escutar, espero que meu desejo de que nos polícos
sejam como nós, seja realizado em 2011... .

 
Site Meter