
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à reeleição pelo PT, afirmou nesta segunda-feira que Ricardo Berzoini foi afastado da coordenação de sua campanha justamente por não ter dado uma explicação para a tentativa de compra de um dossiê contra políticos tucanos por integrantes do partido.
"Chamei o presidente do partido e perguntei: 'eu quero saber quem fez essa burrice?' Porque foi de uma sandice inominável. Ele me disse que não sabia. Eu falei: 'Ricardo, você que é o presidente do partido tem obrigação de apresentar para a sociedade brasileira a resposta, Ricardo'. Ele não deu [a resposta]. Na quarta-feira, eu o afastei da coordenação da campanha", disse Lula em entrevista ao programa "Roda Viva", da TV Cultura, que vai ao ar na noite desta segunda-feira.
Segundo Lula, a ordem dada por ele às instituições é para não deixar "pedra sobre pedra" na investigação sobre o episódio. "A ordem dada à Polícia Federal é que não deixe pedra sobre pedra. Pode demorar um dia, um mês, um ano, mas que nós vamos descobrir nós vamos", afirmou Lula.
Lula voltou a afirmar que quer saber quem é o "arquiteto desse plano" e que ele foi o único prejudicado com a tentativa de compra do dossiê.Questionado sobre as medidas que tomou, Lula disse que fez o que estava a seu alcance, uma vez que o caso "saiu do âmbito do poder Executivo"."Graças a Deus, o método rápido das pessoas contarem as coisas acabou [no Brasil]", disse Lula, em referência ao período de ditadura militar.
Um comentário:
O Lula afastou o Ricardo por que "Ele me disse que não sabia." e, quando ele proprio diz que não sabia, fica achando estranho pedirem sua cabeça.
Postar um comentário