
Berzoini pede licença da presidência do PT
O presidente do PT, Ricardo Berzoini, pediu nesta sexta-feira licença do cargo, após reunião com a Executiva nacional do partido. Berzoini já foi afastado da coordenação nacional da campanha do PT à Presidência após o envolvimento de um ex-assessor com o "dossiêgate".
O partido estava dividido sobre a permanência de Berzoini. Uma ala entendia que a situação de Berzoini havia se tornado insustentável após ele admitir que coordenava o chamado "núcleo de inteligência", composto pelos principais envolvidos no "dossiêgate". Por outro lado, outra ala do partido defendia que a saída do dirigente da presidência do PT deveria ocorrer somente depois das eleições, pois poderia ser usada pelo PSDB para prejudicar a campanha de Lula.Hoje, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu a manutenção de Berzoini no cargo."Eu não vejo necessidade de tomar nenhuma decisão política agora, enquanto você não desvendar esse processo [da compra do dossiê]. De qualquer forma, a direção vai se reunir e eu não sei qual vai ser a decisão tomada. Eu não vejo como isso [a decisão de expulsar Berzoini] pode ajudar nesse momento", afirmou.
O PT comunicou também nesta sexta-feira que Hamilton Lacerda e Jorge Lorenzetti, outros dois petistas envolvidos no "dossiêgate", se desfiliaram da legenda
Nenhum comentário:
Postar um comentário