Fragmentos: Dentro da noite veloz - Ferreira Gullar

A vida muda como a cor dos frutos lentamente e para sempre. A vida muda como a flor em fruto velozmente.
A vida muda como a água em folhas o sonho em luz elétrica a rosa desembrulha do carbono o pássaro da boca mas quando for tempo.
E é tempo todo o tempo mas não basta um século para fazer a pétala que um só minuto faz ou não mas a vida muda a vida muda o morto em multidão.


25 de set. de 2006

Vampiros

Procurador denuncia Costa e Delúbio por envolvimento na máfia dos vampiros
GABRIELA GUERREIRO da Folha Online, em Brasília

O procurador da República no Distrito Federal, Gustavo Pessanha, decidiu nesta segunda-feira denunciar à Justiça o ex-ministro da Saúde e candidato ao governo de Pernambuco, Humberto Costa (PT), e o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares por corrupção e formação de quadrilha na máfia dos vampiros.
A Polícia Federal já havia indiciado Costa, Delúbio e outros 40 envolvidos no esquema. O relatório da PF foi entregue ao Ministério Público em 15 de agosto. O documento da Polícia Federal indicia os suspeitos sob acusação de praticar fraude a licitações, crimes contra a ordem econômica, corrupção ativa e passiva, violação de sigilo funcional, tráfico de influência e formação de quadrilha, entre outros delitos, no âmbito da Saúde.
Hoje, o procurador protocolou a denúncia na 10ª Vara da Justiça Federal em Brasília. No total, Pessanha decidiu denunciar 33 envolvidos no esquema.A Operação Vampiro investigou o envolvimento de empresários e funcionários do Ministério da Saúde na compra superfaturada de medicamentos que atuam no processo de coagulação do sangue, os hemoderivados.Aliados de Costa temem o impacto negativo da denúncia na campanha do petista.

Link para reportagem: Folha Online

Nenhum comentário:

 
Site Meter