Fragmentos: Dentro da noite veloz - Ferreira Gullar

A vida muda como a cor dos frutos lentamente e para sempre. A vida muda como a flor em fruto velozmente.
A vida muda como a água em folhas o sonho em luz elétrica a rosa desembrulha do carbono o pássaro da boca mas quando for tempo.
E é tempo todo o tempo mas não basta um século para fazer a pétala que um só minuto faz ou não mas a vida muda a vida muda o morto em multidão.


9 de set. de 2006

Até tu, Brutus?


CORREIOWEB
Trem da alegria na porta do Ministério Público

Lúcio Vaz -Do Correio Braziliense 09/09/2006

Projeto de lei aprovado pelo Congresso nesta semana cria 365 cargos em comissão e preserva os direitos de servidores requisitados de outros órgãos ou sem-vínculo com o Ministério Público Federal que ocupam as atuais funções comissionadas. O sindicato dos servidores tentou reduzir o número de cargos ocupados por funcionários estranhos à carreira. Conseguiu avanços em negociações feitas nas comissões técnicas da Câmara, mas foi surpreendido, na noite de terça-feira, por um substitutivo do Executivo que recolocou integralmente a proposta apresentada originalmente pelo procurador-geral da República, Antônio Fernando de Souza.
No dia 17 de agosto, o procurador-geral enviou ofício ao presidente da Câmara dos Deputados, Aldo Rebelo (PCdoB-SP), solicitando que seja enviado ao Ministério Público Federal a listagem com o nome de todos os ocupantes dos cargos de natureza especial (CNEs) na Câmara, quanto ganham e onde estão lotados. As informações interessam à investigação feita por procuradores federais. Uma série de reportagens publicada no Correio, no mês passado, mostrou que pelo menos 600 CNEs estão desviados de função, à disposição dos gabinetes dos deputados. Há dezenas de casos de nepotismo, apadrinhamento e de funcionários fantasmas, que não aparecem no emprego. Representantes dos servidores do MP afirmam que a manutenção de funções comissionadas para pessoas estranhas à carreira se presta para o apadrinhamento.

Nenhum comentário:

 
Site Meter