Fragmentos: Dentro da noite veloz - Ferreira Gullar

A vida muda como a cor dos frutos lentamente e para sempre. A vida muda como a flor em fruto velozmente.
A vida muda como a água em folhas o sonho em luz elétrica a rosa desembrulha do carbono o pássaro da boca mas quando for tempo.
E é tempo todo o tempo mas não basta um século para fazer a pétala que um só minuto faz ou não mas a vida muda a vida muda o morto em multidão.


19 de ago. de 2006

Série Roubalheira Escancarada

Presos 7 empresários e cunhado do governador de RR
Site TERRA - Notícias - 18 de agosto de 2006

A Polícia Federal de Roraima prendeu na Operação Exodus sete empresários e o presidente da Companhia de Água e Esgoto de Roraima, Evandro Moreira, cunhado do governador Ottomar Pinto. Eles são acusados de acusados de praticar crimes contra o Sistema Financeiro Nacional e contra a Ordem Tributária, oriundos de utilização ilegal de contas de domiciliados no exterior.

De acordo com o superintendente da PF no Estado, Cláudio Lima de Souza, houve um desvio de pelo menos R$ 190 milhões.

No período de 1999 a 2002, foram detectadas movimentações financeiras irregulares provenientes ou destinadas ao Brasil, em contas correntes e subcontas administradas por instituições bancárias nos Estados Unidos.

Algumas das contas e subcontas citadas possuíam a indicação de serem de titularidade de empresas off-shore, sediadas em paraísos fiscais, e movimentadas por brasileiros, seus procuradores. Esses procuradores figuravam como os reais titulares das subcontas, servindo a constituição dessas empresas apenas como dissimulação, acobertando atividades ilícitas.

Para ver a reportagem completa clique neste link: Terra Noticias

Nenhum comentário:

 
Site Meter