Fragmentos: Dentro da noite veloz - Ferreira Gullar

A vida muda como a cor dos frutos lentamente e para sempre. A vida muda como a flor em fruto velozmente.
A vida muda como a água em folhas o sonho em luz elétrica a rosa desembrulha do carbono o pássaro da boca mas quando for tempo.
E é tempo todo o tempo mas não basta um século para fazer a pétala que um só minuto faz ou não mas a vida muda a vida muda o morto em multidão.


16 de ago. de 2006

A volta do POP

O Partido de Oposição Permanente foi criado seis meses após a posse de LULA, em razão do desencanto geral que se abateu sobre todos aqueles que tinham contribuído para sua eleição, com a esperança de mudanças, e que vislumbraram que seu governo se transformaria apenas num projeto de poder pelo poder, onde os fins justificavam os meios e esses meios passavam, cada vez mais, a ter o cheiro nauseabundo da corrupção, a serem rolo compressor a esmagar a ética, a dignidade e a esperança dos brasileiros.

O PT que tinha sido o partido da ética transformava-se, em mais um partido que ao assumir o poder repudiava todo seu passado de luta e a jogar na lama toda sua história.

O POP era, e é, um partido virtual e foi seriamente dizimado por um vírus que destruiu todo seu catálogo de endereços, que chegou a ter 5.000 e-mails cadastrados, e foi atropelado pela realidade: mensalão, marcos valérios, correios, furnas, vampiros, sanguessugas, Zés Dirceus enfim.
A lama transbordou rapidamente dos porões do submundo invadindo as salas do executivo, congresso, partidos e instituições governamentais que nos quedamos paralisados.

Mas estamos de volta, inicialmente como um blog que busca lembrar a todos que a mosca azul do poder pica a todos sem distinção e que para conhecermos realmente o caráter de alguém temos que ver como se comporta quando qualquer migalha do poder cai em seu colo.

Nenhum comentário:

 
Site Meter