Fragmentos: Dentro da noite veloz - Ferreira Gullar

A vida muda como a cor dos frutos lentamente e para sempre. A vida muda como a flor em fruto velozmente.
A vida muda como a água em folhas o sonho em luz elétrica a rosa desembrulha do carbono o pássaro da boca mas quando for tempo.
E é tempo todo o tempo mas não basta um século para fazer a pétala que um só minuto faz ou não mas a vida muda a vida muda o morto em multidão.


24 de ago. de 2006

Aumenta o desemprego no País

Uol Economia - 24/08/2006
Desemprego de 10,7% é o maior em 15 meses, diz IBGE

Da RedaçãoEm São Paulo

A taxa de desemprego em seis regiões metropolitanas do país alcançou 10,7% da população economicamente ativa (PEA) em julho, a maior taxa desde abril de 2005, quando havia 10,8% de desempregados. Os dados foram divulgados na manhã desta quinta-feira pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).Em relação a junho (10,4%), o desemprego aumentou 0,3 ponto percentual. Na comparação com julho do ano passado (9,4% sem trabalho), a alta do índice foi ainda maior. No total, há 2,4 milhões de pessoas desempregadas.A renda média do trabalhador caiu 0,7% em julho em relação a junho, mas aumentou 3,4% em comparação com julho de 2005.
A maior taxa de desemprego foi verificada na região metropolitana de Recife, com 15,3%. Em contrapartida, Rio de Janeiro e Porto Alegre registraram os menores níveis de desocupação, com 8,7% cada.Pelo levantamento, o contingente de pessoas ocupadas era de 20,2 milhões em julho, sem alteração ante o mês antecedente. Frente a julho do ano passado, houve crescimento de 2,1%.Entre as causas para a elevação do desemprego, está a redução do ritmo da economia brasileira no segundo trimestre deste ano.A agricultura enfrenta crise prolongada. A indústria teve queda de 1,7% em junho em relação a maio. Segundo o IBGE, a indústria extrativa aumentou o número de empregados em 2,9% em julho. Os demais setores permaneceram com emprego praticamente estável.

Nenhum comentário:

 
Site Meter