Fragmentos: Dentro da noite veloz - Ferreira Gullar

A vida muda como a cor dos frutos lentamente e para sempre. A vida muda como a flor em fruto velozmente.
A vida muda como a água em folhas o sonho em luz elétrica a rosa desembrulha do carbono o pássaro da boca mas quando for tempo.
E é tempo todo o tempo mas não basta um século para fazer a pétala que um só minuto faz ou não mas a vida muda a vida muda o morto em multidão.


23 de ago. de 2006

Previsão de nova "tunga" na Previdência!

Agência Carta Maior - 23/08/2006

De novo, sistema previdenciário se torna a "bola da vez"

Camuflada no tiroteio verbal da campanha eleitoral, é provável que (mais uma) reforma da Previdência esteja na agenda do futuro governo. Fiscalistas pedem corte de "despesas"; enquanto vozes pouco ouvidas ressaltam função social.

André Barrocal – Carta Maior

BRASÍLIA - As regras de contribuição de empregados e empresas à Previdência Social e, principalmente, de recebimento de benefícios por parte dos trabalhadores podem mudar no próximo governo. Apesar de ausente da campanha eleitoral, é provável que (mais uma) reforma da Previdência esteja na agenda do futuro governo. “Especialistas” dizem que, sem cortar despesas públicas, o País não crescerá, pois os juros continuarão altos. Acham que, se o governo aplicar a “gastança”, o financiador da dívida poderá continuar cobrando juro alto, por medo de calote. Com “corte de gastos”, pedem que se dificulte o acesso a benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que estariam “explodindo”.

Na última quarta-feira (16), a Previdência foi tema de um debate de quase oito horas na Câmara dos Deputados. Vozes que pouco freqüentam o debate público retrataram outra situação. Um INSS erguido em torno de um modelo equilibrado e com importante função social, mas vítima da política econômica e do interesse mercadológico na privatização do setor, que pode se tornar a nova fronteira do capital especulativo.

Link para a reportagem completa

Um comentário:

Anônimo disse...

Prezados amigos do POP,

Tive conhecimento deste blog através da mensagem que encaminharam aos "companheiros da SBPC".

Parabenizo pela iniciativa e faço, para começar, uma sugestão: acrescentem ao link onde está o endereço da revista "Carta Capital", o de outras revistas, como a "Veja", por exemplo.

Dará mais credibilidade ao blog - que se supõe suprapartidário - essa atitude pluralista.

Como vocês se autoproclamam "Oposição Permanente", sei que jamais nos decepcionarão, porque nunca chegarão a ser Governo...

No mais, sucesso nesta nova etapa do POP.

Um abraço,

Mário.

 
Site Meter