Fragmentos: Dentro da noite veloz - Ferreira Gullar

A vida muda como a cor dos frutos lentamente e para sempre. A vida muda como a flor em fruto velozmente.
A vida muda como a água em folhas o sonho em luz elétrica a rosa desembrulha do carbono o pássaro da boca mas quando for tempo.
E é tempo todo o tempo mas não basta um século para fazer a pétala que um só minuto faz ou não mas a vida muda a vida muda o morto em multidão.


22 de ago. de 2006

Série: Quem te viu, quem te vê.....

Procurador-geral pressiona Aldo
Fábiola Goes - Correio Brazilense 22/08/2006

Presidente da Câmara dos Deputados deverá repassar ao Ministério Público lista com nomes de todos os funcionários com cargos de natureza especial, valores dos salários e a área onde estão lotados

O procurador-geral da República, Antônio Fernando de Souza, pediu ao presidente da Câmara dos Deputados, Aldo Rebelo (PCdoB-SP), que repasse ao Ministério Público Federal (MPF) listagem com os nomes de todos os ocupantes de cargos de natureza especial (CNEs) da Casa, quanto ganham e onde estão lotados. A Direção Geral da Câmara negou a informação, na quarta-feira passada, ao procurador da República no DF Paulo José Rocha Júnior, que investiga irregularidades no uso dos CNEs. Antes, o repasse de dados era uma prática comum. Ato da Mesa nº 85 determina que só o presidente da Câmara poderá repassar a listagem. O presidente decidiu que agora só responderá a ofícios encaminhados pelo procurador-geral da República, na véspera de o Correio publicar, com exclusividade, levantamento com 600 cargos de confiança (os CNEs) criados para assessorar órgãos técnicos da Casa. Segundo a assessoria da Câmara, o documento do procurador-geral ainda não chegou à Casa, apesar de ter sido assinado por Fernando de Souza na quinta-feira passada. Não há prazo para que Aldo Rebelo responda ao procurador-geral. Mas Rocha Júnior aguarda as informações para dar continuidade às denúncias. A lista que existe no MPF está desatualizada. Os dados existentes são alguns dos segredos mais bem guardados do Congresso Nacional. Quatro procuradores da República pediram, em 2003, a relação completa dos ocupantes de cargos comissionados. A Câmara cedeu as informações, mas omitiu quem indica os assessores. Diante da omissão da Casa em cessar as irregularidades, o procuradores ingressaram com representação no Tribunal de Contas da União (TCU). O processo aberto no TCU com base na representação dos procuradores ainda não foi julgado.

Nenhum comentário:

 
Site Meter