Fragmentos: Dentro da noite veloz - Ferreira Gullar

A vida muda como a cor dos frutos lentamente e para sempre. A vida muda como a flor em fruto velozmente.
A vida muda como a água em folhas o sonho em luz elétrica a rosa desembrulha do carbono o pássaro da boca mas quando for tempo.
E é tempo todo o tempo mas não basta um século para fazer a pétala que um só minuto faz ou não mas a vida muda a vida muda o morto em multidão.


21 de set. de 2006

CorreioWeb - 21/09/2006
Tucanos na mira


Lula ameaça com dossiê se cair nas pesquisas
Gilberto Nascimento Do Correio Braziliense21/09/200607h32 - São Paulo –

Petistas influentes revelaram ontem, em conversas reservadas, que o presidente Lula enviou emissários para conversar com a cúpula tucana e levar o recado de que a prolongação da crise do dossiê não interessa a nenhum dos dois lados e tanto o PT como o PSDB podem sair perdendo. O encarregado de buscar esses contatos com os tucanos, desde segunda-feira, teria sido o próprio presidente petista, Ricardo Berzoini.
Os maiores prejudicados com a crise, num primeiro momento, seriam o próprio Lula e o candidato tucano ao governo de São Paulo, José Serra, que, nesse momento, já estariam com a eleição praticamente vencida. Lula sofre o desgaste de ver vários de seus auxiliares metidos numa lambança, a fim de tentar abalar a imagem dos concorrentes tucanos com métodos absolutamente reprováveis. Serra, por outro lado, pode ser prejudicado, caso as denúncias contra ele comecem a ser investigadas. Petistas avaliam que caso Lula venha a perder pontos nas pesquisas por causa dessas trapalhadas a solução será partir para o ataque. Lula, então, sacrificará seus colaboradores envolvidos na operação e cobrará, explicitamente, o julgamento de Serra, exigindo a apuração das denúncias contra o candidato ao governo paulista. Sabe-se, no entanto, que, se não houver alterações nas pesquisas, alguns tucanos podem começar a sugerir, inclusive, um impeachment.
Não se sabe exatamente se é por causa da avaliação petista, mas Serra tem se mantido em silêncio em São Paulo. Dá até sinais de que já poderia ter aceitado a proposta do PT. No entanto, o candidato à Presidência do PSDB, Geraldo Alckmin, não embarcará em hipótese alguma nessa idéia e muito menos o PFL, que nunca poupou as duras críticas a Lula.

Nenhum comentário:

 
Site Meter